segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Expansão do nosso principal shopping é um sonho da
família Freitas, e uma carência do comércio local

  Expansão do Teresópolis Shopping Center

     A Câmara de Vereadores autorizou o Executivo a celebrar termo de direito real de uso de espaço aéreo com o Teresópolis Shopping Center. A concessão permitirá a construção de uma passagem suspensa ligando os dois terrenos do shopping, nos lados direito e esquerdo da rua Edmundo Bittencourt, onde ficam os estacionamentos.
     A concessão terá o prazo de 40 anos, podendo ser prorrogada, e obriga o shopping a revitalizar e manter, pelo período da vigência do contrato, a praça Maria Corina, na Barra do Imbuí, logradouro público que receberá brinquedos novos e aparelhos de ginástica.
     A direção do Teresópolis Center não anunciou quando pretende iniciar a expansão do shopping - sonho de consumo dos teresopolitanos e de empreendedores locais que pretendem instalar-se no importante centro de consumo.
O secretário Ceil entre o prefeito Arlei e o vice Catão,
cotado para assumir a secretaria de Planejamento


  Secretariado ainda indefinido

     O prefeito Arlei confirmou à imprensa que oito dos atuais secretários voltarão em janeiro e, dia a dia, vem liberando um ou dois nomes, sendo o último informado o Carlos Otavio, secretário de Saúde. Leonardo, da Educação; Fábio, da Controladoria; Tucunduva, da Administração; Geraldo, da Fazenda; Rosilda, da Procuradoria e Denilson, de Obras e Serviços Públicos são os demais privilegiados.
     Como visto, sete nomes já foram confirmados, e o último da lista dos repetentes será escolhido entre Daluz, Cunha ou Ronaldo, vistos como bons secretários e que eram tidos como certos para continuar no governo.
     Dos sete secretários que vagaram a pasta em outubro não se sabe também se alguém volta. Provavelmente, Breder, Joselice, Luiz Ribeiro, Flávio, Luiz Carregal, José Maria e Aleixa não retornem, o que representa a vacância indefinida das pastas de Desenvolvimento Econômico, Mulher, Ciência e Tecnologia, Turismo, Ouvidoria, Orçamento Participativo e Esportes.
     Enquanto isso, faltando menos de uma semana para o início do novo governo, entre os novos, somente o nome do contador Ceil Freitas está confirmado, o que representa o total de quatorze cadeiras ainda vagas.
     Muitos nomes estão cotados e outros são dados como certos pelas esquinas. Mas, a maioria das sugestões, por enquanto - e não se sabe até quando! - não passa de especulação...