quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Alguns idosos estariam "monopolizando"
a gratuidade nos ônibus interurbanos

Idosos sem assento nos ônibus interurbanos

     Leitor da coluna WanDerLey, que sai todos os dias no DIÁRIO, reclama de problema com os serviços da empresa de ônibus que liga Teresópolis ao Rio de Janeiro, a viação Teresópolis. É que os idosos não estariam conseguindo marcar passagens interurbanas gratuítas, apesar de terem esse direito garantido em lei. Segundo a queixa, sempre que um idoso liga para a empresa, ou comparece pessoalmente no guichê, é informado que acabaram as passagens gratuítas, que seriam em quantidade de duas por viagem.
     Segundo a reclamação, a falta de passagem não se dá porque a empresa se nega a fornecê-la. Mas, porque os idosos não estariam utilizando o benefício adequadamente, aproveitando-se alguns idosos abastados que não se abstem do benefício mesmo não necessitando e, ainda, idosos que trabalham no Rio e utilizam-se, regularmente, dessas passagens que deveriam atender a mais gente, impedindo que outros se beneficiem também da gratuidade.
     “Quem tem mais de 65 anos tem o direito à gratuidade. Mas é preciso termos bom senso. Quem tem dinheiro deve pagar a passagem e quem trabalha em outras cidades não deve utilizar-se, sozinho, do benefício, que deve ser permitido também aos demais idosos”, reclama o leitor SSB.